Ouça ao vivo

CPI em Valinhos apura vencimento de testes de covid

Divulgação / Câmara de Valinhos

Os vereadores de Valinhos Rodrigo Toloi (DEM), Dr. André Melchert (DEM), César Rocha (DC), Marcelo Yoshida (PT), Henrique Conti (PTB), Simone Bellini (Republicanos) e Edinho Garcia (PTB) solicitaram na sessão virtual da última terça-feira a abertura de CPI para investigar possíveis irregularidades em ações do Poder Executivo, que deixou vencer 680 testes rápidos para detecção do coronavírus.

 A CPI terá prazo de 45 dias para a conclusão dos trabalhos, podendo o prazo ser prorrogado, se for necessário.

Em nota, a Prefeitura de Valinhos informou que comprou os testes para exames em pacientes sintomáticos, incluindo os servidores públicos assintomáticos, em um momento no qual o exame RT PCR só era liberado para pessoas com comorbidades. 

Ressaltou que logo depois recebeu o RT PCR para todos os pacientes sintomáticos com comorbidades ou não. De acordo com o governo, o PCR é mais efetivo e o teste rápido, inclusive, pode apresentar um falso negativo da doença. Diante dessa constatação, a prefeitura optou por utilizar apenas o RT PCR. Informou ainda que nenhum paciente, que necessitou do exame, ficou sem atendimento.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.