Decreto reforça restrições para o Dérbi

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Valéria Hein

Apesar do Dérbi deste sábado em Campinas não ter presença de público, haverá um esquema especial de fiscalização e segurança, além de um decreto do prefeito para impedir aglomeração. O jogo entre Guarani e Ponte Preta está marcado para 18h30 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O decreto visa reforçar as medidas contra aglomerações nas proximidades do estádio durante a partida.

Haverá reforço no efetivo da Guarda Municipal e o setor de Inteligência da corporação já está realizando, em parceria com a Polícia Militar, o monitoramento preventivo das redes sociais e das torcidas organizadas dos times. O objetivo é conter também confronto e violência entre os torcedores. Para fiscalizar possíveis aglomerações, no dia do jogo haverá uma base móvel de monitoramento da Guarda Municipal na imediações do estádio para o acompanhamento estratégico, com equipes realizando patrulhamento nas proximidades dos dois estádios dos times de  Campinas.

As câmeras da Cimcamp também irão monitorar possíveis deslocamentos de torcidas, com equipes de patrulhamento da Guarda Municipal também distribuídas em vários pontos da cidade. Vão participar também agentes da Setec e da Seplurb, que vão fiscalizar vendedores ambulantes nas imediações do estádio antes e durante o Dérbi.

O decreto inclui a proibição de porte e comercialização de bebidas em recipientes de vidros, montagem de tendas e equipamentos de som nas vias próximas. O descumprimento das regras sanitárias prevê multa e condução à delegacia. A circulação de pessoas e veículos ao redor do estádio será proibida e a partir das 15h30 haverá bloqueio e controle de acesso, que deverá continuar após o jogo. Agentes da Emdec vão controlar o tráfego e a proibição de estacionar nas vias que serão fechadas ao trânsito.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.