Ouça ao vivo

Dérbi 200: Muita história de Guarani e Ponte Preta

Foto: Álvaro Jr/PontePress

Guarani e Ponte Preta entram em campo no próximo sábado (19), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa para disputar o Dérbi 200. O jogo é válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clássico campineiro é muito equilibrado. Em 109 anos até aqui desse confronto, o Guarani venceu 67 jogos, a Ponte Preta 66 e 65 partidas terminaram com empate.

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 24 de março de 1912, na Vila Industrial, e não há registro oficial do resultado. Para os pontepretanos foi vitória da Macaca por 1 a 0 e os bugrinos dizem ter sido empate de 1 a 1.

Último dérbi

O último clássico entre Guarani e Ponte Preta foi realizado em 5 de maio deste ano e terminou com vitória da Macaca por 3 a 1, partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista 2021.

Os gols foram marcados por Moisés aos 47 minutos do 1º tempo, Davó aos 3 minutos (para o Bugre), Paulo Sérgio aos 11 e Moisés pela segunda vez aos 31 minutos segundo tempo.

Além da vitória nessa oportunidade, a Ponte Preta manteve o tabu de 12 anos sem perder no estádio Moisés Lucarelli diante do Guarani.

Sem torcida

Apesar do espetáculo, não será permitida a presença do público no estádio novamente. Este já será o quinto dérbi campineiro sem torcida, devido a pandemia da Covid-19. As autoridades municipais pedem aos torcedores que acompanhem a partida em casa e que não promovam aglomerações e brigas.

O primeiro jogo com a restrição foi o Dérbi 196, realizado em 17 de março de 2020. Essa partida aconteceu no estádio Brinco de Ouro e terminou com vitória do Guarani por 3 a 2.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Coritiba estreia contra a Ponte Preta sem novidades na equipe

Dois jogadores importantes desfalcam o Coxa nas primeiras rodadas da Série B: os atacantes Róbson e Alef Manga. Coritiba investiu pouco para a Série B, mesmo assim é considerado um dos favoritos ao acesso. Estreia é neste domingo, contra a Ponte Preta em Campinas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.