Dérbi 200: Muita história de Guarani e Ponte Preta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Álvaro Jr/PontePress

Guarani e Ponte Preta entram em campo no próximo sábado (19), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa para disputar o Dérbi 200. O jogo é válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clássico campineiro é muito equilibrado. Em 109 anos até aqui desse confronto, o Guarani venceu 67 jogos, a Ponte Preta 66 e 65 partidas terminaram com empate.

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 24 de março de 1912, na Vila Industrial, e não há registro oficial do resultado. Para os pontepretanos foi vitória da Macaca por 1 a 0 e os bugrinos dizem ter sido empate de 1 a 1.

Último dérbi

O último clássico entre Guarani e Ponte Preta foi realizado em 5 de maio deste ano e terminou com vitória da Macaca por 3 a 1, partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista 2021.

Os gols foram marcados por Moisés aos 47 minutos do 1º tempo, Davó aos 3 minutos (para o Bugre), Paulo Sérgio aos 11 e Moisés pela segunda vez aos 31 minutos segundo tempo.

Além da vitória nessa oportunidade, a Ponte Preta manteve o tabu de 12 anos sem perder no estádio Moisés Lucarelli diante do Guarani.

Sem torcida

Apesar do espetáculo, não será permitida a presença do público no estádio novamente. Este já será o quinto dérbi campineiro sem torcida, devido a pandemia da Covid-19. As autoridades municipais pedem aos torcedores que acompanhem a partida em casa e que não promovam aglomerações e brigas.

O primeiro jogo com a restrição foi o Dérbi 196, realizado em 17 de março de 2020. Essa partida aconteceu no estádio Brinco de Ouro e terminou com vitória do Guarani por 3 a 2.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Ponte Preta alerta torcedores sobre golpe no WhatsApp

A Ponte Preta divulgou nesta quarta-feira (28) uma nota oficial explicando sobre um golpe de WhatsApp que pessoas desconhecidas têm aplicado com torcedores e membros da imprensa local. Esse grupo se denomina como “Equipe Ponte Preta” e diz que “ocasionalmente envia notícias, posicionamentos, ações práticas e atualizações sobre o nosso clube.”

Vera Cruz vence LSB Rio de Janeiro e está na semi da LBF

O Vera Cruz Campinas está na semifinal da LBF (Liga de Basquete Feminino), pela terceira vez consecutiva! A equipe venceu o Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 87 a 73 na noite de terça-feira (27), no ginásio das Paineiras em Campinas. Esse foi o jogo 3 e decisivo. No jogo 1 Campinas perdeu, fora de casa, por 80 a 69.

Ponte Preta anuncia atacante Iago, ex-Confiança

A Ponte Preta anunciou a contratação do atacante Iago, ex-Confiança, na tarde desta terça-feira (27). O jogador tem 25 anos, chegou ao estádio Moisés Lucarelli para realizar exames médicos e vai compor a equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Iago foi revelado nas categorias de base do Confiança.

Filho do atacante Luizão é anunciado no sub-17 do Guarani

Rocco Goulart, filho do atacante e ex-jogador Luizão, foi anunciado como reforço para o sub-17 do Guarani nesta segunda-feira. O time das categorias de base do clube vai disputar o Campeonato Paulista no segundo semestre. Rocco tem 16 anos, é atacante e já atuou no Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Vasco.