Ouça ao vivo

Emdec amplia tempos de semáforos na John Boyd

Foto: Reprodução/Google Street View

Três semáforos tiveram o tempo ampliado em cruzamentos da Avenida John Boyd Dunlop, na região dos bairros Jardim Aurélia e Parque Itajaí, em Campinas. As alterações foram feitas após análises da Emdec. Os equipamentos que terão maior tempo no período das 6h às 14h ficam na altura da Avenida Império do Sol Nascente, do Shopping Unimart e da Rua Cláudio Delfino, no entorno da Praça da Concórdia.

As mudanças definidas até o momento abrangem 7% do total de 42 cruzamentos observados pelos agentes e engenheiros da Empresa Municipal de Desenvolvimento e da Pasta Municipal de Transportes. A intenção, segundo a Prefeitura, é ampliar a segurança dos pedestres. E para avaliar se o tempo de cada ponto está adequado, são considerados a distância percorrida, a demanda e o volume de tráfego. 

O trabalho de monitoramento continua até a próxima semana entre a Vila Teixeira e a altura da Rua Edson Luiz Rigonatto, no Itajaí. Neste período, se for necessário, os ajustes são feitos no próprio local As 42 travessias que já contam com equipamentos para pedestres representam 84% dos 50 cruzamentos semaforizados existentes no trecho. Mas outros três pontos da via devem receber equipamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.