Ouça ao vivo

GM é baleado ao tentar evitar roubo em condomínio

Foto: Arquivo CBN/Danilo Braga

Um Guarda Municipal de Campinas foi baleado depois de tentar evitar o roubo de bobinas de construção em um condomínio no Jardim São Francisco, na noite desta segunda-feira.

Ele foi alvejado na perna por um tiro e foi socorrido ao Hospital de Clínicas da Unicamp. A arma do GM foi encaminhada à perícia. De acordo com informações da assessoria da Prefeitura, o guarda fez exames de Raio-X e Tomografia e ainda passará por exames complementares, mas ele passa bem.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o porteiro do local disse que quatro homens o surpreenderam quando fazia a ronda a pé em um trecho que estava em obra. 

Eles o amarraram e disseram que iriam levar as bobinas. Nesse momento, roubaram do trabalhador a aliança e o rádio transmissor dele. Momentos depois, o porteiro ouviu disparos de arma de fogo.

A empresa incorporadora do empreendimento informou em Nota que está prestando toda ajuda ao vigilante e GM e também disponibilizará as imagens captadas pela câmera de segurança do empreendimento para as autoridades policiais, além das informações necessárias para o andamento das investigações.

O caso foi registrado como roubo e lesão corporal de natureza grave no plantão do 1ºDP de Campinas

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

PF prende mulher de 24 anos e apreende 13kg de maconha, em Viracopos 

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, uma passageira de 24 anos, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Na bagagem dela, a polícia localizou 13kg de maconha. 

De acordo com informações da corporação, a mulher embarcou no Aeroporto de Manaus e tinha Campinas como destino final.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.