Ouça ao vivo

Holambra proíbe entrada de excursões na cidade

Foto: Divulgação/Expoflora

A Prefeitura de Holambra proibiu a entrada de ônibus e vans de excursões na cidade. A medida entrou em vigor na terça-feira (15), após publicação de um decreto, e vale por tempo indeterminado. A intenção da prefeitura é evitar aglomerações na cidade em um momento de agravamento dos indicadores da pandemia, conforme explica Alessandra Caratti, diretora de Turismo e Cultura da Prefeitura de Holambra. “A nossa intenção é desestimular o turismo coletivo diante dessa situação difícil que atravessamos em todo estado, todo o país, e optar acima de tudo pelo turismo seguro”, explica. “É um cuidado com todas as pessoas, com quem mora em Holambra e quem quer visitar a cidade”.

Segundo a prefeitura, no final de semana dos dias 12 e 13 de junho a cidade recebeu mais de 70 veículos de excursão vindos de diversos locais do país. Alessandra ressalta que o turismo segue liberado para pessoas que forem até a cidade por outros meios, como, por exemplo, de carro. “É importante ressaltar que a medida não impõe restrição ao turismo na cidade ou atividade turística, todos nossos equipamentos estarão abertos, a medida restringe somente a entrada de excursões”, reforça.

Uma das principais atividades de Holambra é o turismo, que foi fortemente impactado desde o início da pandemia, em especial com a suspensão de eventos como a Expoflora e o Natal de Holambra. A expectativa da prefeitura é que, com o avanço da vacinação, haja uma retomada gradual dos eventos a partir do final deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.