Ouça ao vivo

Hortolândia agenda vacina para Dia D contra covid-19

Foto: Danilo Braga

A Prefeitura de Hortolândia realizará o Dia D da vacinação contra a COVID-19 neste sábado (26). Podem ser vacinadas pessoas nascidas até 1980, ou seja, com 40 anos ou mais, independente de ter ou não comorbidade. A expectativa da prefeitura é vacinar entre 5 mil e 7 mil moradores da cidade.

A vacinação ocorrerá das 8 da manhã até às 15h30, em 12 pontos da cidade, sendo que em um haverá vacinação em esquema de drive-thru: No Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, com entrada pela rua Maria Benedita Firmino.

Os interessados devem primeiramente fazer um cadastrado no site Vacina Já, do Governo do Estado, e em seguida o agendamento no site da prefeitura de Hortolândia. O endereço do VacinaJá é vacinaja.sp.gov.br; e o da prefeitura é o hortolandia.sp.gov.br . Só serão imunizados os moradores que fizerem os dois procedimentos.

O Secretário Adjunto de Saúde, Rodrigo Freire, pediu que as pessoas compareçam somente no horário agendado, evitem querer escolher qual imunizante será aplicado. “Sigam o horário que está determinado, as vacinas que estão agendadas não vão acabar, e todas vacinas que estamos utilizando são seguras, não há uma melhor do que a outra, a melhor é a que chega primeiro ao seu braço”.

Para ser vacinado é necessário levar CPF, comprovante de endereço, Cartão Cidadão ou do SUS e documento que comprove vínculo com o munícipio, que pode ser Título de Eleitor ou documento de veículo.

O Secretário adjunto também alertou para a situação atual dos leitos de covid-19 na cidade. “Nesse momento, nossa unidade respiratória para pessoas com problemas de covid está com 100% de ocupação, então as pessoas precisam ter a consciência que a pandemia não acabou”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.