MACC abre instalação “Condição de Chegada”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O Museu de Arte Contemporânea de Campinas "José Pancetti" recebe até 10 de setembro, a exposição "Condição de Chegada", do arquiteto e artista visual, Alexandre Silveira. A visitação é aberta ao público, mas com capacidade reduzida de 25%. Também deverão ser obedecidas as medidas sanitárias como o uso de máscara e distanciamento. O MACC abre de segunda a sexta.
Foto: Eduardo Lopes

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” recebe até 10 de setembro, a exposição ‘Condição de Chegada’, do arquiteto e artista visual, Alexandre Silveira. A visitação é aberta ao público, mas com capacidade reduzida de 25%. Também deverão ser obedecidas as medidas sanitárias como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. O MACC está aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

A curadoria é de Allan Yzumizawa e a exposição, na forma de instalação, remete à escrita antiga e usa como material, a areia. “É uma instalação e terão também outros trabalhos que serão acrescentados durante os três meses. É como se a exposição fosse crescendo e se modificando ao longo desse período“, explica o artista visual.

Condição de Chegada começou a ser escrita no chão do MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto em exposição aberta na semana passada. “No MACC, continuará sendo escrita como uma ligação entre os trabalhos e entre museus”, diz Alexandre Silveira, bacharel em arquitetura e urbanismo e atualmente é mestrando do IAU – Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP São Carlos.

Suas obras transitam por linguagens variadas, processos que de algum modo são contaminados pela sua formação em arquitetura. Investiga conteúdos físicos e simbólicos da cultura humana, seus paradigmas e suas implicações históricas no indivíduo e no processo de construção de subjetividades morais e hegemônicas.

Entre as exposições que participou em 2021, destacam-se uma individual no MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto; Mostra Museu arte na quarentena e da mostra online FilmÓptico. Em 2020 no Galpão Liminal da Bienal de Bangkok; a exposição empena na quarentena da Lona Galeria em São Paulo; o 2º Fórum Internacional de Performance na Grécia; o Simultan Festival UNSEEN na Romênia; a exposição “metro y meio de distância” na Galeria KIOSKO na Bolívia; e o 17º Território das Arte em Araraquara.

Serviço

MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas”José Pancetti”
Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro, Campinas.

Aberto: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; com entrada gratuita.
Permanência da exposição: até 10/09/2021.

Texto: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Entrevista: Chitãozinho & Xororó, a maior dupla do Brasil

Um papo imperdível do apresentador do CBN Cultura, Leonardo Cassano, com a maior dupla sertaneja do Brasil, Chitãozinho & Xororó. Na entrevista, eles falaram sobre a relação com Campinas, novas músicas e projetos, além de relembrarem trabalhos marcantes como “Sinfônico” e “Tom do Sertão”. O CBN Cultura, apresentado por Leonardo Cassano, vai ao ar todos os sábados.

O premiado “52nd Street” de Billy Joel

O nova-iorquino Billy Joel é um artista detentor de marcas impressionantes nos Estados Unidos. Já vendeu milhões de discos desde a estreia na indústria fonográfica, em 1971. Só o Grammy já faturou em seis oportunidades! E entre os LPs premiados, está o marcante “52nd Street” de 1978. Esse foi o sexto lançamento do cantor, compositor e pianista.

Série da HBO Max mira público de sucesso da Netflix

A série “Genera+ion” chega ao HBO Max com a promessa de discutir de forma moderna e contemporânea a sexualidade de jovens a partir de uma abordagem direta. A produção tem tudo pra ser uma concorrente de peso para “Sex Education”, sucesso da Netflix. Globoplay, Amazon e Disney+ também têm novidades.