Ouça ao vivo

Moradores reclamam de buraco no DIC VI, em Campinas

Foto: Guilherme Duarte

Moradores de uma rua do bairro DIC VI, em Campinas, reclamam de um buraco que, segundo eles, está aberto na via há quase um ano. No local havia um vazamento de água, e após a intervenção da Sanasa não houve o recape no local. O buraco está localizado bem no meio da rua Walter Cristiano Garlipp, e o problema vem se arrastando pelos últimos meses, conforme relata a moradora Michele. “Tem um buraco aqui na rua que já tem vários meses, tá virando ano já, que a Sanasa veio fazer um reparo, tinha um vazamento, e ninguém veio tampar o buraco, que tem prejudicado a gente para passar com o carro”.

Guilherme Duarte também é morador da rua, e afirma ter registrado reclamações junto à Sanasa, e também em redes sociais, mas nenhuma delas surtiu efeito.” A gente já fez reclamações, já entrei em contato, mas a Sanasa diz que agora o buraco não é dela, que tem que ser com a prefeitura”. Após uma das reclamações, algo incomum aconteceu. “Inclusive tinha até um cavalete deles aqui, e depois que reclamei vieram e levaram o cavalete embora, agora nem sinalização no buraco tem”, conta.

Duarte atenta que a rua é uma descida, íngreme, e por isso o buraco bem no centro da via representa um perigo para quem trafega. “Esse buraco fica em uma descida, e quando alguém estaciona o carro próximo a ele o motorista acaba passando dentro do buraco, causa danos em veículos, e já testemunhei até motoqueiro de entrega caindo, o coitado se e esborrachou inteiro”.

A CBN procurou a Sanasa, que afirmou que enviou uma equipe ao local para fazer uma vistoria, e foi constatado que o problema registrado ali não é relacionado a redes de água e esgoto, de responsabilidade da Sanasa, e sim em uma galeria de água pluvial, de responsabilidade da prefeitura.

A Prefeitura informou que a Administração Regional, da Secretaria de Serviços Públicos, fará os reparos na galeria pluvial da rua nesta sexta-feira, dia 18, e em seguida o buraco será tapado. Segundo administração municipal, o serviço no local já estava programado para a data.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.