MP denuncia fabricação de perfumes falsos, em Limeira

Divulgação / SSP

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou seis suspeitos de envolvimento com uma fábrica de perfumes falsificados, em Limeira. Uma operação policial ocorreu no local no último dia 8.  A Promotoria relata, na acusação oferecida à Justiça, crimes contra a saúde pública, meio ambiente e relações de consumo. Também pode ser configurada formação de organização criminosa. O promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, responsável pela investigação do caso, afirma que as penas podem variar de seis anos e meio a 18 anos e meio de prisão. 

Segundo o MP, quatro dos denunciados foram localizados no galpão da fábrica dentro de um veículo, onde também foram encontrados diversos frascos de perfumes falsificados. Identificada como sócia-proprietária, Sonia Cardoso Quintana foi encontrada no estabelecimento, e Sebastião Patini, identificado por ela como sócio, também estava no espaço.  No galpão funcionava um laboratório químico, com equipamentos para o envase, embalagem e acondicionamento. Isso configura uma potente linha de produção de cosméticos falsificados. Também foi citada a produção de arnica, álcool em gel, gel de cabelo e pomadas modeladoras. 

Foram apreendidos mais de 50 mil perfumes finalizados, embalagens, tampas, rótulos e outros itens que somam 2,6 milhões de unidades. Também foi constatada a presença de tambores e recipientes com produtos químicos inflamáveis sem medidas de segurança e proteção.  Segundo o inquérito policial, o estabelecimento funcionava há pelo menos dois anos. Além das prisões, foram apreendidos documentos, mais de R$ 200 mil em folhas de cheques, máquinas de cartão e R$ 11 mil em dinheiro. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciante é preso em Vinhedo por vender bebida alcoólica a adolescente 

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.