A Polícia Civil de Hortolândia prendeu nesta terça-feira um homem de 43 anos suspeito de matar o ativista cultural Wagner Luiz Alves, no último dia 10 de abril.
Alves participava de uma reunião de uma ONG (Organização Não Governamental), no bairro Parque São Miguel, quando o homem armado entrou e atirou contra ele.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o homem detido, suspeito do homicídio, nasceu na Nigéria, mas sequer o nome completo dele foi obtido pelos policiais. Ele teria sido convidado pela vítima do crime para realizar um trabalho de mecânico no local onde a morte ocorreu.
Durante o evento, o nigeriano teria chegado e atirado contra as vítimas, fugindo logo em seguida em uma moto.