Prefeitos da RMC vão pedir mais UTIs ao estado

Foto: Divulgação/Sec. Saúde Estado

Os Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas irão pedir ao Governo do Estado a ampliação de leitos de UTI e enfermaria covid-19 estaduais na região. O motivo é o crescimento de novas internações.

O Conselho de Desenvolvimento da RMC, grupo formado pelos prefeitos das 20 cidades que compõe a região metropolitana, se reuniu nesta terça-feira em Jaguariúna, e decidiu encaminhar ao estado um ofício solicitando a ampliação dos leitos de enfermaria e UTI no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas.

No momento o AME Campinas tem 5 leitos de enfermaria e 25 leitos de UTI covid-19, todos ocupados, enquanto o HC da Unicamp tem 30 leitos, totalizando 55 leitos de UTI covid-19 estaduais na cidade, número bem abaixo dos mais de 90 leitos do tipo registrados no primeiro pico da pandemia.

O Departamento Regional de Saúde 7, de Campinas, apresentou nesta terça-feira (16) índice de 82% de ocupação de leitos de UTI covid-19, e de 67,2% nos leitos de enfermaria.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Novas regras para ciclomotores entram em vigor nesta 5ª feira, 1º de janeiro

Dezembro registra chuvas abaixo da média histórica em Campinas

Segue desaparecido o adolescente de Campinas que estava no mar de Copacabana, no Rio 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.