RMC ultrapassa 1 milhão de primeiras doses aplicadas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) ultrapassou nesta segunda-feira (21) a marca de 1 milhão de pessoas que receberam ao menos uma dose de vacina contra a covid-19. Segundo o sistema Vacivida, do Governo do Estado, 1.002.648 foram vacinadas com a primeira dose até o final da tarde desta segunda, e 395 mil dessas pessoas já tomaram também a segunda dose e estão com o esquema vacinal completo. A RMC tem cerca de 3 milhões de habitantes atualmente.

Em todo o estado 21 milhões de doses foram aplicadas, sendo quase 16 milhões de primeiras doses e mais de 6 milhões de segundas doses.

Variantes

O Governo do Estado também divulgou dados sobre as variantes do coronavírus. Há no momento 19 variantes do vírus SARS-CoV-2 circulantes no estado de São Paulo, sendo que a P.1, conhecida como variante amazônica, ou variante gamma, predomina em 89,9% dos casos, seguida pela B.1.1.7 (do Reino Unido), com 4,2%, e pela B.1.1.28 (que deu origem à amazônica), com 3,5%.

Essa é uma das conclusões da primeira edição do boletim epidemiológico da Rede de Alertas das Variantes do SARS-CoV-2, coordenada pelo Butantan e que reúne laboratórios públicos e privados com o objetivo de identificar as linhagens do novo coronavírus em circulação no estado de São Paulo.

A partir das informações coletadas pela rede, do início de janeiro até o final de maio, foram encontradas sete variantes diferentes nas cidades que compõe o Departamento Regional de Saúde 7, o DRS-7, sediado em Campinas, sendo a P.1 (amazônica) a dominante, incidindo em 93,8% das amostras analisadas.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.