Ouça ao vivo

Campinas amplia vacinação na Educação

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu o agendamento para a imunização contra a covid-19 de pessoas com idades a partir de 18 anos para mais duas categorias: profissionais da área de Educação e pessoas com deficiência permanente. São consideradas deficiências permanentes graves para a vacinação, limitação motora que cause grande dificuldade para andar ou subir escadas, ouvir, enxergar ou alguma deficiência intelectual permanente.

No dia marcado, essa categoria precisa levar uma comprovação da condição médica. Valem laudo médico que indique a deficiência, comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada, documento oficial com indicação da deficiência ou até mesmo cartões de gratuidade do transporte público.

Tem ainda uma autodeclaração que pode ser feita no site vacina.campinas.sp.gov.br E para todas as categorias, é preciso levar identidade com foto e os comprovantes de endereço e de agendamento. Para os profissionais de Educação, é preciso ainda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já, específico da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, onde é fornecido um QRCode de verificação de autenticidade,  que precisa ser levado no dia da vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde passou a vacinar também pessoas a partir de 55 anos, sem doenças preexistentes. Nos centros de imunização, a presença de pessoas mais jovens é cada vez mais comum. Para Henderson Arsênio, de 40 anos, a vez dele chegou antes do que ele esperava. “Eu pensei que só no ano que vem eu seria contemplado com essa beleza de vacina. Hoje eu nem dormi direito de tanta ansiedade”, comemora.

Neste sábado tem ainda o terceiro Dia D da vacinação contra a covid-19 para todos os grupos já contemplados, com 26.880 doses, que serão aplicadas em 64 unidades de saúde de Campinas. Também mediante agendamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.