A Ponte Preta rescindiu o contrato com o atacante João Victor nesta terça-feira (22).
O jogador de 22 anos fui anunciado em 5 de abril desse ano, treinou com o grupo, foi relacionado para diversos jogos, mas não estreou em campo com a camisa da Macaca.
João veio por empréstimo da Caldense-MG e seu último trabalho foi no Nacional-POR. Em Portugal o atacante atuou em 14 jogos e marcou um gol.
O Presidente Sebastião Arcanjo comentou sobre o atleta em entrevista coletiva, realizada no início desse mês: “Em relação ao João Victor, a gente foi buscar esse jogador. Estava no radar da nossa equipe de inteligência de mercado. Ele veio e havia uma demanda do nosso Departamento de Fisiologia para dar a ele condição e ritmo de jogo dos atletas que já estavam em uma competição de um nível diferente da que ele estava enfrentando. Esse período de maturação foi dada ao atleta.
Comentou também sobre a atuação dele nos treinamentos: “Ele está treinando e treinando bem. Nessa semana, houve uma reunião do Departamento de Futebol. O nome dele, seguramente, vai fazer parte do nosso elenco. Em breve, espero que ele possa estrear em uma competição oficial.”
O clube afirmou em nota divulgada que a rescisão foi feita de forma amigável: “A Ponte Preta e o atacante João Victor assinaram rescisão amigável na manhã desta terça-feira (22). A Ponte Preta agradece o jogador e deseja boa sorte nos futuros desafios.”