Tecnologia atua no controle de fertilidade do aedes aegypti

Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram uma maneira de controlar a fertilidade do mosquito aedes aegypti, responsável pela dengue, e reduzir em 80% sua  fertilidade com manipulação em laboratório. Ouça no Podcast Transformação Digital CBN.
Imagem: James Gathany/CDC

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram uma maneira de controlar a fertilidade do mosquito aedes aegypti, responsável pela dengue, e reduzir em 80% sua  fertilidade com manipulação em laboratório.

A prática é conhecida no meio científico como técnica de inseto estéril e já foi aplicada anteriormente em outras espécies, ela consiste em tornar fêmeas estéreis a partir do acasalamento com machos inférteis para controlar o crescimento populacional de pragas do meio ambiente.

Estudos como esse podem fazer uma diferença na propagação de doenças como dengue e chikungunya, transmitidas pela picada do aedes aegypti.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mercado de streaming musical segue em crescimento global

Nesta edição do Transformação Digital CBN repercutimos os recentes resultados da pesquisa Fan Study, que mapeia o comportamento dos usuários do Spotify, plataforma global líder de streaming musical.
Ao contrário do cenário de dificuldades que o mercado de streaming de filmes vem enfrentando, o segmento musical segue apresentando bons resultados.

Transformação digital para ajudar as organizações a alcançarem maior eficiência

Um dos assuntos mais importantes no mercado de tecnologia e inovação nos últimos anos é a Transformação Digital. E foi por essa razão, com o intuito de pensar sobre a importância de olhar este tema, que convidamos o professor Carlos Valente, Mestre em robótica e Doutor em Automação da Manufatura. Valente, foi pesquisador do Departamento de Engenharia Mecânica da University of California at Berkeley, EUA e atualmente é coordenador do Programa Avançado em Transformação Digital do Insper.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.