Tecnologia inclui pessoas com deficiência nos games

Segundo dados do IBGE cerca de 25% da população têm algum tipo de deficiência, isso representada pelo menos 45 milhões de brasileiros que precisam ser mais inseridos na sociedade em qualquer tipo de atividade cotidiana, até jogar videogame. Ouça no Podcast Transformação Digital.
Legenda: Divulgação Microsoft

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Segundo dados do IBGE cerca de 25% da população têm algum tipo de deficiência, isso representa pelo menos 45 milhões de brasileiros que precisam ser mais inseridos na sociedade em qualquer tipo de atividade cotidiana, até jogar videogame.

Cada vez mais, estamos incluindo medidas de acessibilidade nos mais diversos setores, e o entretenimento não poderia ser diferente, por isso no episódio de hoje convidamos Bruno Motta, que é Gerente Sênior de Xbox no Brasil, Christian Bernauer, que é representante da AbleGamers no Brasil e também Laís Faccin, que é escritora, roteirista e gamer.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A inteligência artificial pode se tornar autoconsciente?

Neste episódio do Transformação Digital CBN, repercutirmos os recentes acontecimentos sobre o artigo do então engenheiro sênior de software da Google, Blake Lemoine, de 41 anos, que afirmou que umas das tecnologias que ele estava trabalhando ganhou autoconsciência.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.