Ouça ao vivo

Unicamp completa imunização do setor da saúde

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Todos os profissionais do setor de Saúde da Unicamp estão imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19. Ao todo, são cerca de 6 mil pessoas, somando outras áreas do campus, em Campinas. De acordo com o coordenador de assistência e vice-superintendente do Hospital de Clínicas da Unicamp, Plínio Trabasso,  os profissionais terceirizados da Saúde também já receberam as duas doses. “Isso inclui médicos, pessoal de enfermagem, biólogos, técnicos de laboratórios, dentistas…”, explica.

Plínio Trabasso explica que essa imunização completa inclui também os profissionais dos serviços administrativos do setor da Saúde. Equipes de segurança e vigilância, manutenção, hotelaria, profissionais da área administrativa. Todos receberam as duas doses”, completa.

A vacinação dos profissionais da saúde começou em 20 de janeiro, com a chegada de 4 mil doses da CoronaVac no HC. Dias depois, o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp denunciou o esquema de vacinação alegando que pessoas fora da linha de frente de combate ao coronavírus estariam se imunizando.

Na época, a Unicamp emitiu uma nota informando que as listas foram constituídas pelos setores competentes com responsabilidade e imparcialidade e incluem profissionais que representam a força de trabalho no cuidado à doença, e, portanto com maior risco de contaminação por estarem em contato direto com os pacientes confirmados ou suspeitos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.