Ouça ao vivo

Vacinação contra covid passa a ocorrer nos CSs

Foto: Danilo Braga

A Secretaria de Saúde de Campinas anunciou nesta sexta-feira (11) que irá descentralizar a vacinação contra a covid-19, que deixará de ocorrer nos cinco centros de imunização e passará para 64 centros de saúde da cidade. A justificativa é a inclusão de mais grupos contemplados com a vacina.

A partir de agora os agendamentos passam a ser feitos para quase todos os CSs da cidade, com exceção dos das unidades do Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande. A prefeitura afirma que com a descentralização as pessoas terão mais opções, em endereços mais próximos de onde moram.

Os Centros de Saúde atenderão a população em dias pré-determinados, sendo que cada um atuará em um dia da semana, ou às terças, ou às quintas ou às sextas-feiras. Cada Centro de Saúde terá capacidade para aplicar 420 doses por dia de vacina.

Os cinco Centros de Imunização não terão novos agendamentos a partir deste sábado, 12 de junho. Nestes locais serão mantidas apenas as aplicações de segundas doses, que já estão agendadas, e a desativação ocorrerá a partir de 26 de agosto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.