A sonoridade inquieta da banda Cake

A música independente é um interessante caminho tanto para o artista como também para o público. Uma vez que não existe uma pressão para se entregar novas musicas por parte de quem está envolvido com a criação. E ao mesmo tempo é uma fonte de descoberta de algo novo para o  ouvinte. E em meio e esta equação surge a banda californiana Cake.

Formada em 1991 na cidade de Sacramento o Cake  se vale de uma combinação eficiente: músicos habilidosos e  letras inteligentes e bem humoradas.  O carisma do vocalista  John McCrea com o seu  peculiar estilo de cantar quase que declamando e o trompetista Vince  Di Fiore também ganham destaque !

O estilo da banda passa por diferentes vertentes  como rock, folk e até  tango . E em meio a esta mistura sonora ainda sobre espaço para releituras como War Pigs do Black Sabbath .

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Festival de Circo SP leva mais de 50 atrações gratuitas ao Engenho Central, em Piracicaba

Sinfônica de Indaiatuba apresenta concerto “Noite Italiana” com entrada gratuita

Festa da Mandioca começa nesta sexta-feira em Artemis, distrito rural de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Sinfônica de Indaiatuba apresenta concerto “Noite Italiana” com entrada gratuita

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba volta à Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, para um concerto especial no dia 23 de agosto, às 20h. Com regência do maestro italiano Giovanni Ferrauto, o espetáculo “Noite Italiana” contará com a participação das sopranos Melita Lamicela e Chiara Vyssia Ursino, além da mezzosoprano Antonella Arena. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar senha no local, a partir das 19h, uma hora antes do início do concerto.

Luiz Gonzaga – Légua Tirana reconta a história do Rei do Baião desde a infância

Há 13 anos, um filme que também se tornou série de televisão conquistava o Brasil contando a relação entre o Rei do Baião e o filho Gonzaguinha. A produção está disponível no streaming, na Netflix e no Globoplay. O intérprete de Gonzagão jovem, Chambinho do Acordeon, agora vive o ídolo novamente em Luiz Gonzaga – Légua Tirana. A obra de Marcos Carvalho e Diogo Fontes mergulha exclusivamente nas raízes de Luiz Gonzaga do Nascimento, explorando a identidade do compositor e a história dele como retirante do Sertão nordestino.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.