Ouça ao vivo

Alice Cooper com o álbum “School’s Out”

Conhecido como o pai do "shock rock", a trajetória dele começou na década de 70. A imagem gótica se tornou icônica com a maquiagem borrada e edificou um estilo dentro da cultura rock com a proposta literalmente de chocar e provocar o público. Em 1972  lançou o quinto  álbum  "School’s Out", com grande repercussão.

Conhecido como o pai do shock rock a sua trajetória começou  na década de 70.  A    imagem gótica de Alice Cooper   se tornou icônica com a maquiagem borrada  e edificou um estilo dentro da cultura rock  com a proposta literalmente de chocar e provocar o publico.

Em  1972  lançou  o quinto  álbum   School’s Out   que  teve uma grande contribuição dentro do  universo do rock.  Com uma postura mais amadurecida  o seu conjunto  apresentou uma sonoridade  que ia  direto  ao ponto  tendo o blues como uma de suas referencias.

E a canção título School’s Out que abre o lp  figurou como um hino libertário da  geração da década de 70 a ajudou a fazer com que o Alice Cooper entrasse de uma vez no panteão do  universo do chamado Classic Rock .

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Marcelo Eloi

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.