Ouça ao vivo

Aulas presenciais são retomadas, em Campinas

Foto: Danilo Braga

A Prefeitura de Campinas autorizou o retorno às aulas presenciais para os 70 mil alunos da rede municipal de ensino da cidade. Elas serão retomadas nesta quarta-feira, depois de duas semanas de recesso. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de uma maior adesão dos alunos ao formato presencial neste segundo semestre por causa do avanço da vacinação e a melhora na situação da doença na cidade.

A presença nas escolas é facultativa e cabe aos pais e responsáveis decidirem se as crianças retornam ou seguem acompanhando as aulas por meio da plataforma digital. Antes do recesso, a adesão ao retorno presencial estava em 20% e na manhã desta quarta-feira a movimentação ainda mantinha esse mesmo percentual na EMEI Dr. Perseu Leite de Barros, na Rua Sacramento.

Apesar da pequena adesão, Tainá Cristina estava tranquila como retorno do filho de 2 anos, que estava ansioso para voltar para a Escola. “Hoje ele acordou no pique, pedindo pra vir para a creche. Os protocolos são bem certinhos, tem que seguir as normas, colocar sempre a máscara e trazer mais duas pra trocar a cada duas horas”.

Por causa da pandemia, o município tem mantido o modelo híbrido, com aulas presenciais e a distância, permitindo a ocupação de até 35% da capacidade das salas de aulas. Além disso, haverá rodízio de alunos, com revezamento de turmas e redução de horário.

Entre os protocolos sanitários, é obrigatório o uso de máscaras e os professores, além das máscaras, também contam com protetor facial (face shield). As carteiras mantém o distanciamento de 1,5 metro e totens com álcool em gel estão distribuídos em pontos estratégicos. As escolas fornecem para cada aluno um kit com quatro máscaras e álcool em gel individual.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.