Ouça ao vivo

Campinas amanhece gelada nesta quinta-feira

Foto: Valéria Hein

A cidade de Campinas teve uma manhã gelada nesta quinta-feira, com mínima de 4,4 graus, às 7h. De acordo com a meteorologista e pesquisadora do Cepagri da Unicamp, Ana Ávila, nesta sexta-feira o frio fica ainda mais intenso, com mínima que pode chegar a 2 graus. “Na próxima madrugada, as temperaturas podem ficar entre 2 e 4 graus e nesta sexta espera-se que seja o dia mais frio do ano”.

Para Vera Lúcia Furlan, que trabalha no setor de segurança durante a madrugada, a percepção nesta quinta-feira foi de um frio que ela só sentiu fora do Brasil. “Está muito frio, mesmo com duas blusas e touca a gente ainda está congelando por dentro, só senti um frio assim na Argentina”. A dona de casa, Marilene Souza encontrou no café uma forma de tentar se esquentar. “Haja café pra gente se esquentar. Mas o frio está bom. Faz parte”.

A vendedora, Priscila Guedes, no entanto, tem dificuldade para aceitar um frio tão intenso. “Detesto frio, pra sair da cama, tomar banho, por a roupa pra trabalhar. Vou tomar um chocolate quente pra dar uma esquentada”. Apesar do sol forte, a expectativa de máxima gira em torno de 15 graus nesta quinta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.