Ouça ao vivo

Campinas aplicou mais de 871 mil doses contra covid

Foto: Fernanda Sunega/PMC

Campinas aplicou 871.770 doses da vacina contra a Covid-19. Esse número é do balanço divulgado pela Prefeitura no dia 26 de julho. Em comparação com os dados da semana passada, informados dia 19 de julho, foram 51.574 doses a mais do imunizante a população.

Desse total, pouco mais de 638 mil são da primeira dose, que representa 51% dos moradores do município. Sobre a segunda imunização e a dose única, Campinas aplicou mais de 233 mil unidades, aproximadamente 18,6% dos residentes do município.

Alguns grupos prioritários ultrapassaram a expectativa da Prefeitura em número de vacinados. São eles as pessoas acima dos 55 anos, para a primeira dose, e acima dos 65 anos, para a segunda dose.

Neste momento, o grupo com maior número de doses aplicadas na última semana, em comparação com o balanço divulgado dia 19 de julho, é aquele das pessoas entre 34 e 39 anos. Nesse período, o total de vacinados chegou a 71,3%, número que cresceu em 11%.

A quantidade da população vacinada com a primeira dose é de 51%. O grupo que está com alto número de imunizados é o de 50 a 54 anos, com 92% das pessoas vacinadas.

O atual grupo da imunização, acima dos 30 anos, registra bons números. 29,8% dos moradores entre 30 e 34 anos de idade já foram vacinados com a primeira dose.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.