Ouça ao vivo

Vice-governador aponta melhor semana epidemiológica

Foto: Valéria Hein

Durante um evento na Fazenda Santa Elisa, do IAC de Campinas, para anunciar investimentos em institutos de pesquisa no setor de Agricultura e Abastecimento, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou que o Estado vive a melhor semana epidemiológica desde o início do ano.

Ele garantiu, no entanto, que o Governo está atento às novas variantes, em especial, a Delta. “Casos estão caindo, as mortes e internações diminuíram radicalmente, o que nos leva a afirmar que a causa e efeito da vacinação já existe aqui em São Paulo e a vacinação tem cumprido um papel fundamental, por isso a importância de acelerarmos a vacinação em São Paulo e no dia 20 de agosto, concluirmos a primeira dose em toda a população adulta”.

De acordo com Rodrigo Garcia, o Governo mantém a expectativa de vacinar todos os adultos do Estado com a primeira dose até 20 de agosto, com novas regras que poderão ser anunciadas na coletiva desta quarta-feira. “Nossa expectativa é de que a gente tenha um mês de agosto melhor, com mais flexibilização, com expectativa, sem baixar a guarda, de que estamos deixando o pior da pandemia para trás”.

O vice-governador foi ao evento, representando o Governador João Dória, que está cumprindo período de isolamento após ter se infectado com a covid-19. Os investimentos anunciados foram de R$ 22 milhões.

Entre outras autoridades políticas, participaram também do evento, a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges e prefeitos da região, entre eles, o de Campinas, Dário Saadi.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.