Ouça ao vivo

Empresa começa a vacinar funcionários contra a covid-19

Foto: Carlos Bassan / PMC

A empresa Arcor do Brasil entra, nesta quinta-feira, no segundo dia de vacinação contra a covid dos funcionários, no próprio local de trabalho. Nesta quarta-feira, 32 dos 445 funcionários já tinha recebido uma dose da vacina contra a covid-19.

A ação é resultado de uma parceria com a Secretaria de Saúde de Campinas que fechou acordos com empresas privadas do município a fim de acelerar o ritmo de imunização contra a doença.

A imunização será realizada até esta sexta-feira, nos três turnos de trabalho da empresa (manhã, tarde e noite). Estão sendo vacinados exclusivamente os grupos contemplados na campanha (pessoas a partir de 30 anos; com comorbidades a partir dos 18 anos, entre outros), seguindo o calendário municipal de vacinação.

Desde 20 de julho, 26 empresas aderiram à parceria. Juntas, as organizações representam quase 72 mil trabalhadores, sendo que cerca de 22,7 mil fazem parte dos grupos que estão sendo vacinados nos centros de saúde do município. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.