GM de Campinas dispersa 4,4 mil em aglomerações

Foto: Adriano Rosa - PMC

Um balanço final divulgado nesta segunda-feira pela Guarda Municipal de Campinas mostrou que a corporação dispersou 4.428 pessoas durante as ações da Operação Aglomeração Zero, realizadas entre a noite da última sexta e a madrugada desta segunda-feira.

As abordagens aconteceram em situações que caracterizavam concentração de grupos com mais de 10 pessoas no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h.

No final da tarde de domingo, por exemplo, a GM flagrou aproximadamente 200 pessoas reunidas em uma rua no bairro Jardim Campo Belo. 

O grupo se dispersou assim que percebeu a aproximação da viatura. No local, um motoqueiro foi autuado por direção perigosa e um veículo que estava com o som alto foi recolhido devido à Lei do Pancadão.

A corporação também fechou nove estabelecimentos e lacrou dois por descumprimentos às medidas sanitárias. No total, foram vistoriados  359 comércios pela força-tarefa, composta pelas secretarias municipais de Segurança, Saúde, Planejamento e Urbanismo, além da Setec e do Procon.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cinco mulheres são presas por furto em mercado de Vinhedo

Polícia Civil desarticula esquema de falsificação de produtos ilegais em Campinas

Polícia investiga morte de comerciante baleado no Ouro Verde

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Polícia investiga morte de comerciante baleado no Ouro Verde

Um homem foi morto a tiros dentro de um comércio na manhã desta terça-feira (11), no distrito do Ouro Verde, em Campinas. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 9h, na Rua Rachel Grimaldi Benites de Cará. A vítima, que era sócia do estabelecimento, foi atingida por vários disparos e morreu no local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.