GM de Campinas dispersa 4,4 mil em aglomerações

Foto: Adriano Rosa - PMC

Um balanço final divulgado nesta segunda-feira pela Guarda Municipal de Campinas mostrou que a corporação dispersou 4.428 pessoas durante as ações da Operação Aglomeração Zero, realizadas entre a noite da última sexta e a madrugada desta segunda-feira.

As abordagens aconteceram em situações que caracterizavam concentração de grupos com mais de 10 pessoas no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h.

No final da tarde de domingo, por exemplo, a GM flagrou aproximadamente 200 pessoas reunidas em uma rua no bairro Jardim Campo Belo. 

O grupo se dispersou assim que percebeu a aproximação da viatura. No local, um motoqueiro foi autuado por direção perigosa e um veículo que estava com o som alto foi recolhido devido à Lei do Pancadão.

A corporação também fechou nove estabelecimentos e lacrou dois por descumprimentos às medidas sanitárias. No total, foram vistoriados  359 comércios pela força-tarefa, composta pelas secretarias municipais de Segurança, Saúde, Planejamento e Urbanismo, além da Setec e do Procon.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil prende dois homens e apreende 15 quilos de maconha em operação na região

Polícia recupera moto e prende suspeito após assalto a loja em Campinas

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de doces no Jardim Itaguaçu

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.