GM de Campinas dispersa 4,4 mil em aglomerações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Um balanço final divulgado nesta segunda pela Guarda Municipal de Campinas mostrou que a corporação dispersou 4.428 pessoas nas ações da Operação Aglomeração Zero, realizadas no último fim de semana. As abordagens aconteceram em situações de concentração de grupos com mais de 10 pessoas.
Foto: Adriano Rosa - PMC

Um balanço final divulgado nesta segunda-feira pela Guarda Municipal de Campinas mostrou que a corporação dispersou 4.428 pessoas durante as ações da Operação Aglomeração Zero, realizadas entre a noite da última sexta e a madrugada desta segunda-feira.

As abordagens aconteceram em situações que caracterizavam concentração de grupos com mais de 10 pessoas no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h.

No final da tarde de domingo, por exemplo, a GM flagrou aproximadamente 200 pessoas reunidas em uma rua no bairro Jardim Campo Belo. 

O grupo se dispersou assim que percebeu a aproximação da viatura. No local, um motoqueiro foi autuado por direção perigosa e um veículo que estava com o som alto foi recolhido devido à Lei do Pancadão.

A corporação também fechou nove estabelecimentos e lacrou dois por descumprimentos às medidas sanitárias. No total, foram vistoriados  359 comércios pela força-tarefa, composta pelas secretarias municipais de Segurança, Saúde, Planejamento e Urbanismo, além da Setec e do Procon.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Homem é preso em flagrante por feminicídio em Campinas

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante, após se entregar à polícia na noite desta quinta-feira, informando que teria deixado a esposa de 28 anos desacordada em sua casa, no Jardim Satélite Íris, em Campinas.  Segundo a Polícia Militar, o homem teria asfixiado a companheira após uma discussão. 

Motorista de BMW é preso por adulterar placa do veículo

A PM prendeu em flagrante um engenheiro, de 47 anos, por adulterar a placa do carro que dirigia, uma BMW 118i, em Limeira. O caso ocorreu na última terça-feira. Os policiais realizaram uma blitz de trânsito no município e deram a ordem de parada ao motorista, que obedeceu.

Polícia prende jovem que fazia delivery de drogas

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Americana prendeu um jovem de 21 anos, nesta quarta-feira, suspeito de tráfico de entorpecentes. Segundo a polícia, ele recebia as encomendas por telefone, preparava os pacotes no próprio apartamento, no Jardim da Balsa, e fazia as entregas.