Ouça ao vivo

Horário presencial é ampliado nas escolas municipais

Foto: Secr. Estadual de Educação

A Secretaria de Educação de Campinas vai ampliar o horário das atividades presenciais a partir de segunda-feira, dia 2 de agosto, para  alunos da rede municipal de ensino. 

O revezamento é feito entre duas turmas e passa a ser semanal. Até esta sexta, o período entre as atividades é de duas semanas, com parte dos alunos na sala de aula e outra em atividades remotas.

As creches, destinadas aos alunos de 0 a 3 anos, passam a atender das 7h às 14h, e não mais às 11h. Na pré-escola e no Ensino Fundamental, o turno aumentou de 3 para 4 horas diárias.

A jornada para os alunos da Educação de Jovens e Adultos será ampliada de três para quatro horas diárias. 

As oito Escolas de Educação Integral seguem com aulas todos os dias, sendo três horas em cada período. Metade dos alunos vai ao colégio pela manhã e a outra à tarde. O retorno às aulas presenciais continua sendo opcional. 

Cada aluno recebeu um kit com quatro máscaras não descartáveis e álcool gel individual. Os professores além das máscaras também contam com protetor facial. Totens com álcool gel foram colocados em pontos estratégicos das escolas.

O distanciamento entre alunos nas salas de aula das escolas públicas e particulares será de pelo menos um metro. Já na rede municipal, a distância em 1,5 metro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.