Indaiatuba desenvolve app para deficientes auditivos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação de Indaiatuba desenvolveu um aplicativo de tradução simultânea para moradores com deficiência auditiva. Essa ideia foi desenvolvida pela falta de servidores públicos treinados para se comunicar em libras, a língua brasileira de sinais. Esta ferramenta estará disponível a partir do dia 14 de julho e ficará disponível 24hrs nos serviços públicos da cidade.
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação de Indaiatuba desenvolveu um aplicativo de tradução simultânea para moradores com deficiência auditiva. Essa ideia foi desenvolvida pela falta de servidores públicos treinados para se comunicar em libras, a língua brasileira de sinais.

Esta ferramenta estará disponível a partir do dia 14 de julho e ficará disponível 24hrs nos serviços públicos da cidade. Caso um morador necessite de um dos serviços oferecidos pela prefeitura, é só ir até o local e abrir o aplicativo. Um tradutor, por chamada de vídeo, deve conduzir a conversa.

A ferramenta ainda será analisada para poder aumentar o uso.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Google anuncia os melhores aplicativos pra Android de 2021

A lista, dividida entre voto popular e a escolha dos editores da empresa, elegeram o o aplicativo Disney+ como o grande vencedor da edição. A loja virtual também divulgou os apps mais votados nas categorias “Mais divertidos”, “Melhores tesouros escondidos” e “Para o dia a dia”, entre outros. Confira a relação completa dos vencedores nesta edição do Transformação Digital CBN.

Mundo pós Covid começa consolidar atuações híbridas para trabalho e ensino

Neste episódio do Transformação Digital CBN convidamos Renato Batista, que é fundador da Startup Hybre para discutir sobre as novas tendências do trabalho e ensino híbrido no Brasil e no mundo. Saiba mais sobre a “grande Exoneração” movimento onde cada vez mais trabalhadores qualificados estão repensando seus trabalhos e benefícios em busca de mais qualidade de vida.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.