Ouça ao vivo

Motorista de BMW é preso por adulterar placa do veículo

A PM prendeu em flagrante um engenheiro, de 47 anos, por adulterar a placa do carro que dirigia, uma BMW 118i, em Limeira. O caso ocorreu na última terça-feira. Os policiais realizaram uma blitz de trânsito no município e deram a ordem de parada ao motorista, que obedeceu.
Foto: Divulgação/PM

A PM prendeu em flagrante um engenheiro, de 47 anos, por adulterar a placa do carro que dirigia, uma BMW 118i, em Limeira. O caso ocorreu na última terça-feira.

Os policiais realizaram uma blitz de trânsito no município e deram a ordem de parada ao motorista, que obedeceu.

Na consulta da documentação, os PMs verificaram que a placa do veículo não tinha a mesma combinação alfanumérica do documento e que a placa era de um carro diferente: um modelo Fox.

Na placa traseira, os militares encontraram uma adulteração feita com fita isolante que transformava a letra “F” em “E”. 

Segundo os policiais, ao ser questionado, o engenheiro disse que desconhecia a adulteração, mas que suspeita que uma ex-namorada pode ter tentado prejudicá-lo. O licenciamento do carro também estava atrasado desde 2016. A pena para este tipo de crime é de 3 a 6 anos de reclusão, mais multa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.