Ouça ao vivo

Música e Ciência com Thomas Dolby

O cantor e tecladista britânico Thomas Doldy , ao lançar a canção "She Blinded Me with Science" em 1982, adaptou uma expressão da língua inglesa para descrever um amor incomum, ao usa termos como geometria, esfera, tubos de ensaio, tecnologia... para detalhar como uma mulher estava o deixando atordoado.

O cantor e tecladista britânico Thomas Doldy   ao lançar a canção She Blinded me with Science  em 1982 adaptou uma expressão da língua inglesa para descrever um amor incomum,  ao usa termos como geometria, esfera, tubos de ensaio , tecnologia… para detalhar  como uma mulher estava  o deixando atordoado.

O estereótipo de cientista maluco e sem jeito em lidar com as coisas do coração  foi muito bem explorado no  videoclipe que contou com a participação do Dr  Magnus Pyke  que comandava   programas de tv para popularizar a ciência, inclusive é dele o grito Science ao longo da música

She Blinded me with Science estourou primeiro nos Estados Unidos e só depois ganhou projeção na terra da rainha.  Thomas Dolby tem uma discografia modesta e vai ser eternamente lembrado por  essa música .  Já a sua habilidade como tecladista essa sim é reconhecida  por diversos  artistas que já tocou com ele.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.