Música e Ciência com Thomas Dolby

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O cantor e tecladista britânico Thomas Doldy , ao lançar a canção "She Blinded Me with Science" em 1982, adaptou uma expressão da língua inglesa para descrever um amor incomum, ao usa termos como geometria, esfera, tubos de ensaio, tecnologia... para detalhar como uma mulher estava o deixando atordoado.

O cantor e tecladista britânico Thomas Doldy   ao lançar a canção She Blinded me with Science  em 1982 adaptou uma expressão da língua inglesa para descrever um amor incomum,  ao usa termos como geometria, esfera, tubos de ensaio , tecnologia… para detalhar  como uma mulher estava  o deixando atordoado.

O estereótipo de cientista maluco e sem jeito em lidar com as coisas do coração  foi muito bem explorado no  videoclipe que contou com a participação do Dr  Magnus Pyke  que comandava   programas de tv para popularizar a ciência, inclusive é dele o grito Science ao longo da música

She Blinded me with Science estourou primeiro nos Estados Unidos e só depois ganhou projeção na terra da rainha.  Thomas Dolby tem uma discografia modesta e vai ser eternamente lembrado por  essa música .  Já a sua habilidade como tecladista essa sim é reconhecida  por diversos  artistas que já tocou com ele.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Entrevista: Chitãozinho & Xororó, a maior dupla do Brasil

Um papo imperdível do apresentador do CBN Cultura, Leonardo Cassano, com a maior dupla sertaneja do Brasil, Chitãozinho & Xororó. Na entrevista, eles falaram sobre a relação com Campinas, novas músicas e projetos, além de relembrarem trabalhos marcantes como “Sinfônico” e “Tom do Sertão”. O CBN Cultura, apresentado por Leonardo Cassano, vai ao ar todos os sábados.

O premiado “52nd Street” de Billy Joel

O nova-iorquino Billy Joel é um artista detentor de marcas impressionantes nos Estados Unidos. Já vendeu milhões de discos desde a estreia na indústria fonográfica, em 1971. Só o Grammy já faturou em seis oportunidades! E entre os LPs premiados, está o marcante “52nd Street” de 1978. Esse foi o sexto lançamento do cantor, compositor e pianista.

Série da HBO Max mira público de sucesso da Netflix

A série “Genera+ion” chega ao HBO Max com a promessa de discutir de forma moderna e contemporânea a sexualidade de jovens a partir de uma abordagem direta. A produção tem tudo pra ser uma concorrente de peso para “Sex Education”, sucesso da Netflix. Globoplay, Amazon e Disney+ também têm novidades.