Ouça ao vivo

Operação Don Juan captura suspeito de golpes em mulheres

Um homem de 53 anos, suspeito de assediar mulheres com a intenção de aplicar golpes financeiros, foi preso pela Dise de Americana, nesta segunda-feira, em Santa Bárbara d’Oeste. Ele foi capturado durante a Operação Don Juan, da Dise. O suspeito já tinha dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação/DISE

Um homem de 53 anos, suspeito de assediar mulheres com a intenção de aplicar golpes financeiros, foi preso pela Dise de Americana, nesta segunda-feira, em Santa Bárbara d’Oeste. Ele foi capturado durante a Operação Don Juan, da Dise.

O suspeito já tinha dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itaguaí, no Rio de Janeiro, acusado de furto e estelionato. Ele se passava por oficial médico da reserva do Exército e seduzia as mulheres, iniciando um  um relacionamento amoroso, visando, com isso, aplicar o Golpe do “Don Juan”.

Os golpes financeiros foram aplicados contra vítimas de Tatuí, Carapicuíba, Guaratinguetá, Monte Mor e Engenheiro Coelho, no Estado de São Paulo e em algumas cidades do Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu após a Dise receber uma denúncia anônima de que o “Don Juan” estaria em um veículo EcoSport no bairro São Fernando, em Santa Bárbara. O suspeito foi encaminhado para a cadeia da região e a expectativa é de que mais vítimas do golpista sejam identificadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.