A Ponte Preta empatou com o Avaí por 0 a 0 nesta terça-feira no estádio Moisés Lucarelli e permanece com apenas uma vitória em 10 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de ter saído temporariamente da zona do rebaixamento, com 8 pontos, a Macaca pode ser superada na sequência da rodada.
O jogo poderia ter se transformado aos 16 minutos do primeiro tempo. Camilo entrou na área e foi atingido pelo goleiro Gledson ao tentar driblá-lo. O árbitro Tiago Nascimento dos Santos entendeu como simulação e ainda deu cartão amarelo ao camisa 10 da Ponte.
Mesmo com mais volume de jogo, a Macaca pouco conseguiu finalizar no primeiro tempo. Apenas nos acréscimos Richard chutou para a defesa do goleiro e no lance seguinte Rodrigão empurrou para o gol, mas estava impedido e a arbitragem anulou.
O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado. A Ponte perdeu Rodrigão logo no início. O centroavante, que ainda não marcou com a camisa alvinegra, colocou a mão na coxa e pediu substituição.
Os dois times criaram chances na bola aérea. Na melhor delas, aos 20 minutos, o estreante Fábio Sanches desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave do Avaí.
Aos 43, a Ponte saiu em contra-ataque rápido, mas o zagueiro Alemão conseguiu se recuperar e evitar, de carrinho, a finalização de Thalles. Já nos acréscimos, Edílson bateu falta de longe, a bola fez curva, mas Ygor Vinhas foi buscar no canto.
O próximo compromisso da Macaca acontece na segunda-feira, às 20h, contra o Náutico, no Recife.