Ouça ao vivo

Ponte Preta alerta torcedores sobre golpe no WhatsApp

A Ponte Preta divulgou nesta quarta-feira (28) uma nota oficial explicando sobre um golpe de WhatsApp que pessoas desconhecidas têm aplicado com torcedores e membros da imprensa local. Esse grupo se denomina como "Equipe Ponte Preta" e diz que “ocasionalmente envia notícias, posicionamentos, ações práticas e atualizações sobre o nosso clube.”
Foto: Site oficial Ponte Preta

A Ponte Preta divulgou nesta quarta-feira (28) uma nota oficial explicando sobre um golpe de WhatsApp que pessoas desconhecidas têm aplicado com torcedores e membros da imprensa local.

Esse grupo se denomina como “Equipe Ponte Preta” e diz que “ocasionalmente envia notícias, posicionamentos, ações práticas e atualizações sobre o nosso clube.”

Após o contato feito pelo aplicativo de mensagens, com um telefone que termina em 7034, a pessoa pode a vítima o nome completo e cidade onde mora para realizar um “cadastro especial”.

O clube informou em nota que este número não pertence a Ponte Preta e que não reconhece essa atividade. Afirmou ainda que a suspeita é de que essa pessoa busca reunir dados para interesses próprios (uso político ou fraude) e que o departamento jurídico da Ponte Preta está tomando as providências.

Leia a nota oficial na íntegra:

“A Ponte Preta está fazendo a todos um alerta importante a todos: diversos torcedores alvinegros e até integrantes da mídia local estão recebendo mensagens de um número de telefone que se identifica como “Equipe Ponte Preta” e diz que “ocasionalmente envia notícias, posicionamentos, ações práticas e atualizações sobre o nosso clube.”. Além disso, a mensagem – enviada por um número de celular que termina com os algarismos 7034 – pede às pessoas para que confirmem o próprio nome e cidade onde mora necessários a um “cadastro especial” para “continuarem” recebendo as supostas informações.

Este número, porém, não pertence à Ponte Preta nem tem nenhum tipo de ligação com a equipe, nem tampouco tem a autorização da instituição para falar por ela. Portanto, nenhuma notícia ou posicionamento ou informação eventualmente enviada por ele é oficial, nem mesmo é necessariamente verdadeira ou procedente.

Há suspeita, inclusive, de que pertença a alguém que está tentando reunir dados de pontepretanos para interesses próprios, não sendo descartada a possibilidade de uso político ou para fraudes – o departamento jurídico da Ponte Preta já está tomando providências para questionar a proprietária do celular, que já foi identificada.”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.