Ouça ao vivo

Ponte Preta bate o Goiás e se reabilita na Série B

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Mesmo tendo sofrido um gol de empate um minuto após abrir o placar, a Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, a Macaca bateu o Goiás por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli.

O time visitante começou o jogo controlando as ações e obrigou Ivan a fazer uma grande defesa em chute de Nicolas logo nos primeiros minutos. A Ponte conseguiu equilibrar quase no fim da primeira etapa, com duas chances, em um chute de Felipe Albuquerque e em jogada de Moisés, que bateu sem ângulo, mas o goleiro Tadeu conseguiu se recuperar.

Na segunda etapa, o auxiliar Fabiano Xhá, que dirigiu o time porque Gilson Kleina estava suspenso, abriu mão do esquema tático com três zagueiros e colocou Camilo no meio-campo. A alteração deu resultado logo aos 5 minutos. Moisés ganhou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigão marcar o primeiro gol dele com a camisa da Ponte.

Ao soltar a bola, o Goiás chegou ao empate. Artur cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área e Alef Manga bateu de primeira para igualar o placar. Dois minutos depois,

Mas a Ponte conseguiu se recuperar. Aos 19, o zagueiro David Duarte desviou a bola com o braço em disputa com Rodrigão. O árbitro Heber Roberto Lopes assinalou o pênalti, cobrado com perfeição por Camilo, deslocando o goleiro.

A Macaca cresceu no jogo e conseguiu administrar o resultado, garantindo a segunda vitória em 14 rodadas na Série B.

Com 12 pontos, a Ponte terminou a sexta-feira fora da zona de rebaixamento, mas Cruzeiro, Brasil/RS e Confiança ainda jogam na rodada e podem ultrapassá-la. A Macaca volta a campo somente na segunda-feira, dia 2 de agosto, para enfrentar o CRB em Maceió/AL.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani perde para o Vila Nova na estreia da Série B

O Guarani não começou bem a caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Bugre perdeu para o Vila Nova por 2 a 0. Naninho e Júnior Todinho marcaram os gols do Colorado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.