Ouça ao vivo

Postos de combustíveis reforçam Campanha do Agasalho

Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC

Para ajudar a Campanha do Agasalho de Campinas, 28 postos de combustíveis também são pontos de coleta das doações.

Esses locais são conveniados ao Recap, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do município.

O trabalho de arrecadação para o inverno na cidade começou dia 26 de maio e será encerrado em 31 de julho. No total são 188 locais para coleta neste momento. Toda a população pode colaborar.

Segundo Flávio Campos, Presidente do Recap, a participação de postos de combustíveis como pontos para receber as doações deixa o processo mais rápido e prático.

O Recap e seus associados estão participando ativamente da Campanha do Agasalho 2021 pela facilidade que vai oferecer no momento da doação. Não precisa nem descer do carro, os pontos estão bem distribuídos na cidade, vai ser muito simples. A gente já está percebendo que os pontos de coleta estão fluindo, estão recebendo bastante doação e a gente fica muito feliz de participar e contribuir ativamente com a Campanha.”

Até o momento, oito toneladas de roupas já foram recebidas em prol dos mais necessitados. Para Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, a população tem se mostrado generosa e ela reforça o pedido para as doações.

Esse frio cada vez mais intenso que nós temos visto nos últimos dias tem trazido a tona a solidariedade do povo campineiro. Agora nós temos esse reforço, a pessoa também pode, quando for abastecer o veículo, estiver perto de um posto de combustível do Recap, também deixar a sua doação. Mais formas de que a pessoa, com pouco esforço, possa fazer a doação, abraçar de uma forma diferente nesse inverno as pessoas que precisam.”

A Campanha do Agasalho de Campinas continua até o dia 31 de julho. Para saber mais informações e consultar a lista de pontos de arrecadação, acesse campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.