Ouça ao vivo

Prefeitura prorroga entrega do BRT mais uma vez

Foto: Danilo Braga

O prazo final para a conclusão da obra do BRT de Campinas foi mais uma vez prorrogado. Desta vez, a Secretaria de Infraestrutura informou que a obra levará mais um ano para ser concluída. A última previsão da prefeitura era até o primeiro semestre de 2021. Agora a previsão passa para julho de 2022.

A justificativa da prefeitura é de que a pandemia de covid-19 estaria gerando mais dificuldade para aprovar obras complexas e demoradas em órgãos reguladores. As obras impactadas seriam dois viadutos no Corredor Campo Grande: sobre a Avenida Transamazônica e sobre a Rodovia dos Bandeirantes.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a prorrogação não vai gerar impacto orçamentário. A prefeitura aponta que 96% das obras previstas no cronograma dos três corredores foram concluídas ou estão em fase de acabamento e que os corredores estão 100% operacionais para a circulação dos ônibus tradicionais.

São três corredores em 36,6 km de vias: Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral, com obra orçada em R$ 450 milhões. Ao todo, são 36 estações, sete terminais e 18 pontes e viadutos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.