Ouça ao vivo

Prefeito de Monte Mor manda moradores de rua para cidades vizinhas

Foto: Reprodução/Facebook

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Antônio Brischi, do PTB, anunciou em rede social que está realizando a retirada da cidade das pessoas em situação de rua, as enviando para outras cidades. No vídeo, realizado na região da rodoviária, ele alega que a ação faz parte de uma revitalização, argumentando que não aguenta mais as reclamações de moradores e que agora todos passariam a ver como se governa uma cidade.

No vídeo, ele afirma que essas pessoas estão sendo enviadas para outros municípios. “Ontem foram 6 viagens. Eles foram embora para Rio das Pedras, Bauru, Campinas, São Paulo e Orquídeas. Tem mais dois que ficaram e a e assistência social vem para enviá-los para a casa deles, em Itararé e São Rafael”. O prefeito pede para que não fiquem bravos, mas, segundo ele, agora a cidade tem prefeito. Ainda durante a transmissão da live, Edivaldo Antônio afirmou que não pode esperar Monte Mor virar um lixo. “Pessoas do bem me ajudem. Me apoiem nesta ação muito. Tem muita gente metendo o louco no Edivaldo, mas eu não posso ver minha cidade virar um lixo”.

Ele também pede o apoio da população de Monte Mor, fazendo um apelo para que os moradores que quiserem ajudar, o façam a um pai de família, que acorda 4h ou 5h para trabalhar. “Eu tinha muita preocupação com os moradores e rua. Conseguimos lugar para eles morarem e trabalharem, mas eles voltam. E tem gente fica sustentando esse povo com marmita”. Ele pede para que as doações sejam direcionadas à Assistência Social, para que seja dado o destino certo para esses alimentos, sem incentivar, segundo ele, coisas erradas no município.

A Prefeitura de Monte Mor informou que, até o momento, não foi contatada oficialmente pelo Ministério Público sobre a situação em questão.
Destacou que os moradores em situação de rua que ficavam próximo do Terminal Rodoviário de Monte Mor estavam sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, desde o início do ano, com todo o trabalho específico de praxe, incluindo triagem e abordagem social.

Os moradores em situação de rua estavam referenciados no CREA de Monte Mor e um deles, inclusive, recebe bolsa emprego e outros benefícios.
Sobre a transferência em questão, ela só ocorreu após ser oferecida aos moradores em situação de rua a possibilidade de retornarem para suas cidades de origem, já que a maioria não é de Monte Mor. Sendo assim, a transferência somente ocorreu para aqueles moradores que concordaram.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.