Ouça ao vivo

Suspeitos por morte recebem liberdade provisória

Os quatro suspeitos presos pela morte do engenheiro Jônatas Botelho da Silva, abordado e baleado na porta da casa da mãe em maio deste ano, tiveram liberdade provisória concedida pela Justiça nesta terça-feira. Na decisão, a juíza Patrícia Suárez Pae Kim, da 1ª Vara Criminal, acolhe manifestação do Ministério Público.
Foto: Rogério Capela/Prefeitura de Campinas

Os quatro suspeitos presos pela morte do engenheiro Jônatas Botelho da Silva, abordado e baleado na porta da casa da mãe em maio deste ano, tiveram liberdade provisória concedida pela Justiça nesta terça-feira. 

Na decisão, a juíza Patrícia Suárez Pae Kim, da 1ª Vara Criminal, acolhe manifestação do Ministério Público, que diante pedido da defesa dos presos, há indícios de prova que poderia colocá-los em outro local que não na cena do crime. Os alvarás de soltura já foram expedidos. 

Apesar da liberdade provisória, eles devem comparecer perante ao juízo todas as vezes que forem intimados, não podem mudar de residência sem permissão prévia ou se ausentar por mais de oito dias sem comunicar onde estão. Também fica proibido qualquer tipo de contato com as vítimas, familiares e testemunhas.

Vale ressaltar que a liberdade provisória não interrompe o processo do caso, já que há prova da materialidade e indícios de autoria suficientes para deflagrar a ação penal, segundo a juíza. 

Dois dos réus informaram senhas dos celulares e solicitaram perícia, para que seja confirmada a localização de ambos no momento do crime.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campinas apresenta queda em furtos e roubos em fevereiro

Campinas apresentou queda na maioria dos crimes registrados em fevereiro, se comparado com o mês de janeiro, segundo dados do boletim da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

Os destaques ficam para os furtos, que registou uma queda de pouco mais de 6%, indo de 1505 em janeiro para 1413 no último mês, e roubos, sendo 437 no primeiro mês do ano e 392 em fevereiro, uma diminuição de 10%.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.