Ouça ao vivo

A fase inicial de Emílio Santiago

Foi somente a partir de 1988 com uma série de sete discos, todos com o nome “Aquarela Brasileira”, que Emílio Santiago atingiu o sucesso comercial. Mas, desde 1975, ano do primeiro LP, a carreira fonográfica dele, principalmente nesta fase inicial, apresentou um repertório com estrutura rítmica bem elaborada.

Foi somente a partir de 1988 com uma série de 7 discos, todos com o nome “ Aquarela Brasileira ”, que Emílio Santiago atingiu o sucesso comercial. Mas desde  1975,  ano do primeiro LP, a sua carreira fonográfica  principalmente nesta fase inicial  apresentou  um repertório  com estrutura rítmica  bem elaborada . Para quem nasceu e foi criado no Rio de Janeiro, a escolha parecia natural.

Emílio participou como cantor  na orquestra de Ed Lincoln, músico que era considerado o Rei do Bailes.  Toda essa bagagem  influenciou  no repertório.  Os músicos que participaram desses primeiros trabalhos  também  ajudaram a moldar essa sonoridade. Como os arranjadores Robson Jorge e Lincoln Olivetti além de   membros da Black Rio .

Não é à toa que alguns dos primeiros discos de Emílio Santiago que viveu até 2013  são valorizados por  DJ’s .   Isso sem falar na voz, considerando por muitos, como uma das mais bonitas na história da nossa música.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.