A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em 1974, Gal Costa já tinha sete anos de uma trajetória iniciada a partir do encontro com Caetano Veloso. Depois de consolidar o nome na Tropicália, lançou um projeto cuja única e exclusiva intenção era simplesmente cantar! Com o LP "Cantar", ela reencontrou Caetano, mas agora como produtor. E o público se deparou com uma proposta que seguia um caminho mais intimista.

Em  1974 Gal Costa em sua carreira já tinha  7  anos  de uma trajetória iniciada  a partir do encontro com  Caetano Veloso .  E depois de consolidar o seu nome na tropicália    ela lançou um  projeto cuja a sua  única e  exclusiva  intenção era   simplesmente cantar !

Com  o Lp Cantar Gal Costa reencontrou  Caetano Veloso  agora como  produtor. Se o público tinha uma expectativa de ouvir uma  Gal Costa cantado de forma visceral atacando nos agudos  se deparou com uma  proposta que  seguia um outro  caminho  mais intimista.

O disco Cantar  foi a consolidação de uma  tropicalista nos braços da  Bossa Nova.  O fato curioso   foi que na época de seu lançamento essa produção  não teve uma boa aceitação de público e crítica e o  reconhecimento de seu valor só veio  ao longo do tempo.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.