A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em  1974 Gal Costa em sua carreira já tinha  7  anos  de uma trajetória iniciada  a partir do encontro com  Caetano Veloso .  E depois de consolidar o seu nome na tropicália    ela lançou um  projeto cuja a sua  única e  exclusiva  intenção era   simplesmente cantar !

Com  o Lp Cantar Gal Costa reencontrou  Caetano Veloso  agora como  produtor. Se o público tinha uma expectativa de ouvir uma  Gal Costa cantado de forma visceral atacando nos agudos  se deparou com uma  proposta que  seguia um outro  caminho  mais intimista.

O disco Cantar  foi a consolidação de uma  tropicalista nos braços da  Bossa Nova.  O fato curioso   foi que na época de seu lançamento essa produção  não teve uma boa aceitação de público e crítica e o  reconhecimento de seu valor só veio  ao longo do tempo.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Eloi

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Bailarina Deborah Colker se apresenta em Campinas neste final de semana  

Orquestra Rock faz show em tributo ao Queen em Campinas com renda para o Boldrini

Passeio Histórico no Engenho Central de Piracicaba acontece neste domingo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Orquestra Rock faz show em tributo ao Queen em Campinas com renda para o Boldrini

Campinas recebe no dia 5 de julho, sexta-feira, o espetáculo da Orquestra Rock em tributo à banda Queen. A apresentação acontece às 20h, na Expo Dom Pedro, com ingressos a partir de R$ 35, que deve ser comprado no site ingressosdobem.com.br. Toda a renda será revertida ao Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de câncer e doenças do sangue. O show terá intérprete de Libras e menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsáveis.

Passeio Histórico no Engenho Central de Piracicaba acontece neste domingo

A prefeitura de Piracicaba realiza no próximo domingo (22), a partir das 8h, mais uma edição do Passeio Histórico no Engenho Central. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas a 60 participantes. O passeio será conduzido pelo coordenador do Engenho Central, Pedro Maurano, e pelo historiador do Museu Prudente de Moraes, Maurício Beraldo. O roteiro começa no portal do parque e percorre diferentes áreas do complexo, com curiosidades sobre os antigos armazéns da época da Société de Sucreries Brésiliennes.

14ª Festa do Vinhedo de Santana, em Piracicaba, acontece neste fim de semana

A 14ª edição da Festa do Vinho de Santana será realizada de quinta a sábado, entre os dias 20 e 22 de junho, na praça Bortolo Vitti, em Piracicaba. A programação tem entrada gratuita e inclui apresentações de dança, música e pratos típicos da colônia tirolesa. O evento é promovido pela Associação de Moradores de Santana e o Circolo Trentino di Piracicaba, com apoio das secretarias municipais de Turismo e Cultura.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.