Ouça ao vivo

Bares e restaurantes comemoram vendas do Dia dos Pais

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O dia dos pais foi ótimo para o setor de Bares e Restaurantes na região. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Região Metropolitana de Campinas, as vendas superaram as expectativas, e os comerciantes registraram em média 110% de aumento no comparativo com a data no ano passado, quando as vendas ocorreram somente por meio do delivery. Houve estabelecimentos que apontaram até 180% de aumento.

O Presidente da Abrasel RMC, Matheus Mason, indica que a data trouxe otimismo ao setor. “Esse movimento reforça uma mensagem importante para os empresários que é que estamos saindo da crise e não vamos ter retrocesso, os empresários estavam esperando isso para voltar a contratar, a investir, e entender que a partir de agora é recuperação, e não mais risco de estar na pandemia”. No geral, as vendas presenciais representaram 60% do arrecadado, com os outros 40% se dando com as vendas por delivery.

No dia dos pais os restaurantes puderam funcionar com limitação de capacidade de até 80%, e com limite de horário até meia-noite. Porém, essas limitações deverão ser extintas a partir da próxima terça-feira, dia 17 de agosto, de acordo com o Governo do Estado, o que traz ainda mais otimismo para os empresários do setor. “Isso é muito importante, com certeza isso vai dar um pouco mais de ânimo para a população, e com isso os restaurantes terão a capacidade de recuperar seus prejuízos durante a pandemia”, finaliza Mason.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.