Ouça ao vivo

Campinas oferece 25 mil doses contra covid e amplia faixa

Foto: Danilo Braga / Arquivo CBN

Foi aberto nesta terça-feira, às 8h30, o agendamento para a vacinação contra a covid-19 para uma nova faixa etária, a partir dos 25 anos. São mais 25.683 vagas, que podem se agendadas no site https://vacina.campinas.sp.gov.br, onde também podem ser consultados os documentos necessários para cada grupo. Os demais grupos contemplados também podem fazer o agendamento com a reabertura do sistema que ocorreu nesta terça.

Marcos Carvalho integra a nova faixa-etária contemplada e ficou feliz por ter chegado a vez dele. “Estou muito ansioso. Estava esperando por tanto tempo essa vacina para poder voltar a vida normal”. As vacinas são aplicadas em 64 Centros de Saúde do município, entre 13h e 17h, de segunda a sexta-feira. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível vai assinar um termo e ir para o fim da fila da vacinação. Já, quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Campinas iniciou a semana com 949.961 doses aplicadas da vacina, sendo a 1ª dose: 688.292, 2ª dose: 237.295 e dose única: 24.374. Nesta segunda-feira, Campinas registrou mais 12 mortes pela covid-19, chegando a 4.099 óbitos pela doença. A ocupação de leitos está em 77%. Dos 351 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes municipal, estadual e particular, 270 estão ocupados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.