Campinas quer usar lei de inovação para atrair startups

A Prefeitura de Campinas encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei de Inovação de Campinas. A proposta visa tornar Campinas a primeira do Brasil a se adequar ao Marco Legal das Startups e Empreendedorismo Inovador, instituído por uma Lei Federal em 1º de junho de 2021. A ideia é permitir um novo modelo de contratação das startups.
Foto: Danilo Braga

A Prefeitura de Campinas encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei de Inovação de Campinas. A proposta visa tornar Campinas a primeira do Brasil a se adequar ao Marco Legal das Startups e Empreendedorismo Inovador, instituído por uma Lei Federal em 1º de junho de 2021. A ideia é permitir um novo modelo de contratação das startups pela Prefeitura, por meio de condições especiais e simplificadas, e também atrair mais startups e investimentos relativos à inovação e tecnologia para Campinas.

Hoje a cidade conta com 500 empresas do tipo, e a expectativa é ampliar este número em 30% até 2023, conforme detalha a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi. “Ela vai incentivar a contratação pela prefeitura dessas empresas inovadoras em condições especiais e simplificadas, vai permitir o apoio delas à prefeitura, e a gente espera ampliar em até 30% de mais startups nos dois primeiros anos”.

O responsável por Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Newton Frateschi, acredita que as condições oferecidas atrairão mais empresas para a cidade. “As empresas vão trabalhar junto da gestão, melhorando a gestão e os serviços, e as empresas são beneficiadas e acaba atraindo outras para cá, e isso acaba levando à mais capacitação, atração da economia, e transformando Campinas como hub de inovação”.

A ação faz parte do Programa de Ativação Econômica e Social da Prefeitura de Campinas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.