Casos de covid caem, mas variante preocupa RMC

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Com o avanço da vacinação, os percentuais de ocupação de leitos de UTI e enfermaria por pacientes com Covid 19 passaram a registrar queda na região de Campinas nas últimas semanas, mas a possível contaminação pela variante Delta tem se mostrado uma preocupação.

De acordo com o Gustavo Reis, Prefeito de Jaguariúna e Presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), embora ainda não haja registros de contaminados pela nova cepa, a possibilidade do contágio é muito grande, em razão da proximidade e da circulação de pessoas entre a Capital e Campinas.

O impacto no aumento de casos pode ser significativo, que vai ser necessário a gente definir novas ações e restrições de acordo com o encaminhamento da variante delta e como ela vai se comportar na região”, afirma Gustavo Reis.

Por isso, segundo o prefeito, é imprescindível que os protocolos sanitários continuem sendo seguidos e o ciclo de imunização com as vacinas seja completo, com as duas doses. Por isso, segundo o prefeito, podem ser prematuras as ações de desmobilização de leitos por parte dos municípios.

A velocidade da variante delta é preocupante. Não podemos desmobilizar os leitos de UTI. Assim como os Estados Unidos está voltando atrás em algumas medidas de precaução, pode ser que ser a gente tenha que tomar medidas na região de Campinas neste mesmo sentido.”

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Três maiores cidades da RMC não atingem meta de alfabetizar crianças de até sete anos em 2024

Campinas e Limeira estão nas primeiras colocações no Ranking do Saneamento

Piracicaba confirma morte por febre maculosa; é a primeira de 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.