Construção civil resiste à crise gerada pela pandemia

Foto: Freepik

Mesmo com as dificuldades trazidas pela crise econômica causada pela pandemia da Covid 19, o setor da construção civil conseguiu manter muitos de seus investimentos e até mesmo as vagas de emprego, em razão dos empreendimentos que continuaram em desenvolvimento.

A área, que não teve suas atividades paralisadas por ser considerada atividade essencial e contou com baixos índices da taxa Selic, registrados ao longo do ano passado, foi uma das menos afetadas pela crise e tem, ainda, mantido alta nas vendas.

Algumas construtoras registraram o menor estoque da história. O primeiro semestre deste ano foi muito forte e o segundo semestre, por incrível que pareça, também está registrando grande procura dos consumidores no mercado”, explica Bruno Patriani, CEO da Patriani Construtora e Incorporadora.

Para Bruno, com o avanço da vacinação a perspectiva é ainda melhor, já que a imunização contra Covid é a principal medida para fortalecer a retomada dos negócios. Para o empresário, especialmente em Campinas, que serve como modelo para outras partes do País, o cenário é de expansão.

Estamos vivendo um momento de pujança. Campinas é um grande mercado, tanto que as empresas testam aqui seus produtos. Se for aceito na cidade, vai ser aceito no Brasil inteiro”, diz.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Suspeito de envolvimento em roubo de relógios de luxo é preso em Sumaré

Banco de sangue de Americana está novamente com falta de doadores

Vereador de Campinas é acusado de quebrar vidro de ônibus e ameaçar motorista

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.