Ouça ao vivo

Escolas recebem 27% dos alunos no 1º dia de ampliação

Foto: Danilo Braga

As escolas municipais de Campinas registraram presença de 27% dos alunos que poderiam comparecer nesta segunda-feira (2), primeiro dia após a ampliação do horário de aulas. Ao todo mais de 7,3 mil alunos compareceram às 208 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As regiões Sul e Norte foram as que mais tiveram alunos presentes. Juntas elas somaram 3,5 mil alunos presentes. No esquema atual de rodízio, onde as escolas trabalham com até 50% da capacidade, cerca de 27,3 mil alunos podem comparecer a cada dia, de um total de 54,7 mil matriculados em toda a rede de ensino.

As turmas são divididas em duas, em esquema de revezamento semanal. Enquanto metade da turma frequenta as aulas presenciais, a outra metade faz atividades por meio da plataforma digital, com as turmas se alternando a cada semana.

No novo horário iniciado nesta segunda, as creches passaram a atender das 7h às 14h. São três horas a mais que o horário anterior, que era das 7h às 11h. Na pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, o turno aumentou de 3 para 4 horas diárias.

Nas escolas com educação integral não haverá revezamento semanal para os alunos, mas há divisão por período, enquanto metade da turma frequenta a escola no período da manhã, outra metade frequenta durante a tarde, com carga horária de três horas cada período.

Em todos os casos é obrigatório o cumprimento dos protocolos de prevenção à covid-19, como uso de máscaras, distanciamento e uso de álcool gel. A presença nas escolas é optativa, com a decisão cabendo aos responsáveis pelas crianças.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.