Um homem de 20 anos foi preso em flagrante em Campinas por ser um dos responsáveis por uma fábrica clandestina de bebidas falsas nesta quinta-feira (19).
Segundo informações da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município, o espaço está localizado no bairro Projeto Uruguai e lá eram envasadas diferentes bebidas de marcas conhecidas, como Jack Daniel’s, White Horse, Johny Walker entre outras. Os produtos eram vendidos para comércios, festas e também pelas redes sociais com preço abaixo do mercado.
Na fábrica foram apreendidos 160 uísques prontos, 230 litros de uísque falsificados e itens para a montagem das bebidas como 250 garrafas vazias, logotipo das marcas, selos, corantes e aromas.
Representantes da Associação Brasileira de Bebidas (ABRAB) foram até a delegacia e comprovaram a falsificação.
Durante a abordagem dos policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), outra pessoa fugiu do local.
O jovem de 20 anos foi autuado por crime de falsidade de produto alimentício e encaminhado para a cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas. A pena para esse crime é de quatro a oito anos de reclusão.