Jovem é preso por falsificar bebidas em Campinas

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante em Campinas por ser um dos responsáveis por uma fábrica clandestina de bebidas falsas. Segundo informações da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no espaço, que fica no Projeto Uruguai, eram envasadas diferentes bebidas de marcas conhecidas, como Jack Daniel's, White Horse, Johnnie Walker, entre outras.
Foto: 1ª DIG de Campinas

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante em Campinas por ser um dos responsáveis por uma fábrica clandestina de bebidas falsas nesta quinta-feira (19).

Segundo informações da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município, o espaço está localizado no bairro Projeto Uruguai e lá eram envasadas diferentes bebidas de marcas conhecidas, como Jack Daniel’s, White Horse, Johny Walker entre outras. Os produtos eram vendidos para comércios, festas e também pelas redes sociais com preço abaixo do mercado.

Na fábrica foram apreendidos 160 uísques prontos, 230 litros de uísque falsificados e itens para a montagem das bebidas como 250 garrafas vazias, logotipo das marcas, selos, corantes e aromas.

Representantes da Associação Brasileira de Bebidas (ABRAB) foram até a delegacia e comprovaram a falsificação.

Durante a abordagem dos policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), outra pessoa fugiu do local.

O jovem de 20 anos foi autuado por crime de falsidade de produto alimentício e encaminhado para a cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas. A pena para esse crime é de quatro a oito anos de reclusão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Idosa é vítima de golpe através de ligações e perde mais de R$60 mil

Uma idosa de 74 anos foi vítima de um golpe e perdeu mais de R$60 mil de duas contas bancárias. Ela foi enganada através de uma ligação telefônica. De acordo com Gloria Maria da Silva, a golpista sabia todas as informações pessoais dela e pedia a confirmação. Acreditando que era a funcionária de um banco, ela confirmou as informações.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.