Ouça ao vivo

Jovens a partir de 18 começam a ser vacinados na RMC

Foto: Valéria Hein

Pelo menos quatro cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) começam a imunizar pessoas a partir dos 18 anos a partir desta terça-feira.

Em Vinhedo, a Secretaria de Saúde abriu nesta segunda o agendamento para a vacinação contra o coronavírus em moradores de 18 a 24 anos. Para isso, a pessoa deve acessar o site https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina

Em Sumaré, o morador não precisa fazer o agendamento. A vacina é aplicada em sete pontos descentralizados sempre das 9h e 16h, de segunda a sexta-feira.  Para receber a dose, é necessário apresentar o RG, o CPF e o comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou cônjuge.

Já em Americana, o agendamento ficou aberto por cerca de 50 minutos nesta segunda-feira, e foi suspenso, depois do preenchimento de todas as vagas. 

De acordo com a Administração, uma nova agenda será reaberta nesta terça, a partir das 14h. Para agendar a vacina em Americana, é necessário acessar o site da prefeitura – www.americana.sp.gov.br

Em Monte Mor, a vacinação em jovens a partir de 18 anos vai acontecer das 18h às 20h30 no Ginásio Municipal. Para isso, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. A prefeitura ainda pede que o morador faça o pré cadastro no site do Estado – https://vacinaja.sp.gov.br/ – para agilizar a vacinação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.